sexta-feira, novembro 21, 2008

Compara o teu Q. I com o Q. I. da Madona

O teste é muito simples: responde-se às perguntas e recebe-se de bónus uma avaliação do quociente de inteligência. Nao cheguei a fazê-lo porque na parte em que pediam o número do telemóvel achei um abuso, e saltei fora. Uma amiga fez o teste todo. Acabo de receber um email dela. Caíra como «um patinho» na «roubalheira indecente». Fez o teste, deu o número do telemóvel, teve uma nota altíssima.Foi mais ou menos há um mês. Depois começou a receber sms de um clube, que ela apagava, «como faço sempre que recebo sms de promoções». Depois reparou que o saldo do telefone «voava». Ligou para a vodafone e explicaram-lhe tudo. «Cada uma das mensagens vindas desse tal clube movilisto estavam a ser pagas no destino, à módica quantia de 2€ cada». Sem ter aberto , lido, ou feito algum download elas foram simplesmente cobradas, «e cada carregamento que eu fazia tinha à espera de entrar umas tantas, que me levavam o carregamentozinho num ápice».
A Solução: ligar o 707303456 entre as 9 e as 17 para sair do "clube movilisto" também conhecido por 3456. De volta uma mensagem: «acabas de sair do clube movilisto vais perder a hipótese de ter os melhores conteudos exclusivos no teu tlm, atenção que perdes todos os teus creditos (é preciso muita lata!)» Um pedido: «Avisem os vossos filhos, essa do "teste o seu QI" é apenas uma entre várias formas de isco, abraços da lena que caíu que nem um pato»

sexta-feira, novembro 14, 2008

Da vida, da vidinha e da exposição da Rita Barros.


Entretanto não escrevi nada sobre o ASSUNTO que apaixonou o mundo. Obama é o próximo presidente dos Estados Unidos. Subscrevi parabéns. Queria dizer tantas coisas sobre esta eleição, sobre a qual toda a gente já disse o que havia para dizer. Mas acabar o próximo livro toma-me o tempo todo. O disponivel para o intelecto. A vidinha, toma conta do resto. Há quatro dias a correr para um dos telefones que gritavam pela casa, espalhei-me ao comprido no corredor. Pouco depois tinha uma pata de elefante, um ovo de avestruz no lugar de tornozelo. Pensei: ganda chatice. Deitei-me na cama, com o computador ao colo...
O aviso chegou a horas. O pé vai desinchando paulatinamente. Nada partido, nada estragado. E a «Maria Adelaide» a chegar mesmo ao fim. Que me desculpe a Rita Barros. Caí duas horas antes de ir para a Galeria Pente 10, à inauguração da sua exposição Presença da Ausência, que vai lá ficar até 10 de Janeiro de 2009.
Mas já andei a espreitar as imagens:
http://www.pente10.com/
http://www.ritabarros.com/