domingo, abril 19, 2009

A biografia de Maria Adelaide Coelho na Faculdade de Psicologia da ULHT

O livro Maria Adelaide Coelho da Cunha, «Doida não e não»! passou a integrar as biografias do Curso de Psicologia da Universidade Lusófona, nomeadamente nas cadeiras de Psicologia Forense e de Exclusão Social, e Teorias Psicológicas de Criminalidade, nesta última como bibliografia principal. A indicação foi dada pelo próprio director da Faculdade de Psicologia da mesma universidade, Professor Carlos Alberto Poiares.
Por outro lado, já no próximo dia 23 de Abril, pelas 18.15 horas, no Auditório Alexandre Pessoa Vaz da ULHT (Av. Campo Grande, 376, Lisboa), vai realizar-se no âmbito das actividades complementares de formação, da mesma faculdade, a sessão «Mulher na Psicologia Forense».O programa inclui a exibição do filme de Monique Rutler, Solo de Violino, e a apresentação do biografia de Maria Adelaide Coelho.
Seguir-se-á um debate sobre a menorização da Mulher nas primeiras décadas do século XX, na Justiça e na Psiquiatria, com a realizadora Monique Rutler e comigo, tomando como analisador o caso de Maria Adelaide Coelho da Cunha.
Esta sessão é organizada pelo 2º Ciclo em Psicologia Forense e da Exclusão Social da Faculdade de Psicologia, com a colaboração da PSIJUS – Associação para a Intervenção Juspsicológica.
A entrada é livre!Apareçam!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico muito feliz por Estares a acontecer.
Um grande beijo de parabens

Mozzaic