domingo, junho 06, 2010

Baby blues, ou mais uma aventura do André terminada

Já sei o que está acontecer. O nome em inglês é mais bonito do que em português: baby blues. Acontece sempre que acabo um livro. Esta madrugada acordei e bingo!! Aí está a explicação para esta recente onda de nostalgia que os meus escassos posts ilustram minimamente. Tenho de acrescentar a estas manifestações, uma irritação latente (oh, que falta de paciência para quem não sabe ouvir!!), e uma necessidade enorme de estar sozinha. A remoer em coisa nenhuma, enquanto trato de arrumações e trocas de roupas, o Inverno a ceder o lugar ao Verão nos armários.
Pois é, acabei mais uma aventura do André. Andei a correr atrás deste puto durante os últimos quatro meses. Houve alturas em que pensei «e agora? Como é que ele se livra desta embrulhada toda?». Deitava-me, dormia, acordava e a solução lá estava. Contudo, por muito remota que fosse, a ideia de ter de «reescrever» a trama da história chegou a passar-me pela cabeça, de tal forna me parecia improvavel, por vezes, que o André (e todos os outros envolvidos na história) conseguissem chegar a bom porto.
E agora, acabou. Quero dizer, a parte da escrita. Começa outra. Um livro tem muito que se lhe diga.

2 comentários:

Kalaari disse...

Querida Manela,
É isso... Às vezes é difícil acabar uma história... Aconteceu o mesmo comigo na série que escrevi de aventuras juvenis, inspirados nos meus netos, e um se chama também André... Mas acabamos por conseguir o final adequado. Assim tivessemos nós a mesma facilidade para encontrarmos um final feliz na nossa história de vida. Pelo menos eu.
Gostei de ver que visitaste o meu blogue, que tem tido bastante aceitação, principalmente no Brasil
onde não faltam leitores.
Obrigado, minha querida, espero que tenhas uma vida mais tranquila
do que a que tinhas quando fomos colegas. Mas tu és uma mulher de guerra e a prova está aí nos livros que publicas onde evidencias bem a grande escritora que sempre foste.Lembro-me bem como já na altura do jornal, admirava tanto o teu estilo de escrita, tão sentido, tão humano, que me prendia desde a primeira linha.
Um beijo grande, querida Manela e sempre que tiveres tempo, volta...É uma honra.
Um beijo ainda maior no teu coração de escritora/poeta.
Vera Lucia

Manuela Gonzaga disse...

Querida, onde estão esses livros juvenis que publicaste? Tenho a certeza de que os jovens leitores portugueses iam adorar. Obrigada pelas palavras de estímulo e boas memórias. Sabes? Tenho a convicçao profunda que escolhemos a vida que vivemos. Para Crescer. Eu aprendi muitíssimo com as dificuldades, obsctáculos e oposições. Nem seria a escritora que sou sem essa bagagem que nada me pesa hoje.
E tu? Vejo que o passado tambem te visitou nas tuas páginas! E foi um prazer andar a ler-te. Só não fiquei «aderente» porque não encontrei essa funçao no teu blogue. Beijos, até sempre.