segunda-feira, outubro 29, 2012

Variações em altar do Dia dos Mortos

Hoje o meu dia está por conta do António Variações. Vamos andar pelos jardins do palácio de Monserrate, Sintra,  a erigir e ornamentar um altar em sua homenagem, no contexto de uma exposição promovida pela embaixada do México em Lisboa.
O António Variações vai pois estar em muito boas companhias. Haverá vários altares, todos feéricos não tenho a menor das duvidas, de acordo com a tradição mexicana de celebração do Dia dos Mortos, a qual, e desde 2003 foi consagrada como Património Imaterial da Humanidade.
O convite, o desafio, não custou nada subscrever.

Agora... as dúvidas.Objectos apropriados ao memorial, tenho muitos. Mas a sua conjugação será a mais adequada? Ai, ai. Mas estas dúvidas não me vão, não nos vão, tirar o prazer que será participar neste magnifico evento. António Variações ia adorar participar num evento destes. O nosso ícone pop, tão profundamente português e tão absolutamente do mundo, iria divertir-se a valer a preparar o seu próprio altar. Vou ter isto muito presente ao longo do dia de hoje.
Isso, e o meu muito obrigada à embaixada do México em Lisboa e às pessoas maravilhosas que a integram.


Sem comentários: