quarta-feira, agosto 21, 2013

Venham escrever as vossas memórias!

Entre os avanços do meu novo livro já bem adiantado, e que, espero, fechará um determinado círculo; um «pôr os pés  na terra» de forma literal; o reencontro com amigos de longe que surgem nesta altura; e mais coisas da vida e da vidinha, a iminência das minhas Oficinas de Escrita toma-me o tempo quase a tempo inteiro. O modelo está testado, e por várias vezes. Mas para mim, como para os participantes, é sempre a primeira vez, como se os tivesse acabado de conceber e pôr em prática.

Mas de que tratam estas Oficinas de Escrita autobiográfica?


Aqui vai informação quente e efervescente.

«Venham revisitar memórias, aprender como se monta uma narrativa, discorrer sobre infâncias, verdadeiras ou míticas, reconstruir uma história de vida... e no fim, levem para casa um livro com o vosso nome na capa. Quem sabe, será este o primeiro livro do resto das vossas vidas. Começa já em Setembro» [do meu blogue Oficinas de Escrita]
 
 
Onde? Livraria Alêtheia Rua do Século, 13, 1200-433 Lisboa
(Estacionamento no silo da Calçada do Combro; Metro do Chiado; Elétrico 28)
Quando? De 3 de a 26 de Setembro
3.ª e 5.ª feiras – 18.30 h às 20 horas
Quanto? Preço: 40 €/módulo
(inclui oferta de livro antológico com os melhores textos da oficina)

Inscrições: por email aletheia@aletheia.pt, ou telefone 210939748.

Conceito
Palavra e memória na reconstrução da identidade
Da história pessoal para o registo literário, uma reflexão escrita sobre a própria identidade e desenvolvida ao longo de três módulos independentes, com um módulo adicional.

1. «Bilhete de Identidade»: quem sou eu?
3 e 5 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)

2. «Memórias de infância»
10 e 12 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)

3. «A minha vida dava um livro»
17 e 19 de Setembro de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)

4. «Um escritor confessa-se»
24 e 26 de Setembro de 2013
Duração: 3 horas (90 minutos por sessão)

Horas de formação: 12 horas
N.º Sessões: 8

Para saber mais: Oficinas de escrita de Manuela Gonzaga na Livraria Alêtheia

 

Sem comentários: