quinta-feira, dezembro 18, 2014

Onze livros - o 12º está a caminho

Quando a pessoa os coloca assim, já somam 11 - e o próximo está mesmo a chegar. No principio do ano, em data a anunciar pela editora, um romance, que saudades tinha de escrever um! vai marcar a minha agenda literária.

Arranjo gráfico das capas dos meus livros por Pedro Miguel Garcia Marques
não estão contempladas as edições em francês

De fora, estão ainda muitos, em fila de espera, a pedir para serem escritos. Enquanto tiver este horizonte, a vida não me pesa, os anos não me incomodam, os sobressaltos, e que sobressaltos!, serão apenas parte da paisagem que circunda a viagem de viver. Que comporta mágoas e exultações, surpresas e maravilhamentos e terrores. E pausas muito felizes. Ou não fosse viagem. Preciso é de ter sempre histórias para contar a mim própria quando vou dormir - sobretudo nessa altura. Um dia, quando esse dia chegar, serei uma entre muitas outras palavras.

Completamente Vivas.

Sem comentários: