sábado, novembro 14, 2015

Comunicado sobre os atentados em Paris

Através da secretaria de comunicação, foi enviado para a imprensa, em meu nome, o seguinte comunicado: 

Venho transmitir o meu profundo desgosto pelos atentados gravíssimos em Paris, manifestando os mais sinceros sentimentos de solidariedade para com a França, neste momento tão difícil. Um momento de dor profunda e de estupefação que nos deve, a todos, orientar no sentido de procurarmos soluções mais eficazes na prevenção do terrorismo. O mundo precisa de encontrar rumos e tempos de paz.  
Não descurando a segurança interna que qualquer estado tem o direito e o dever de gerir com rigor, recusemos o automatismo cego do terror, e escolhamos, em consciência caminhos de defesa em liberdade, de expressão e religiosa e de tolerância. Estes são os valores que devemos defender. Recordemos, todos, a reação Londrina aos bombardeamentos nazis. Muitas lojas de vidros partidos e recheio esventrado ostentavam orgulhosas o letreiro "Open for Business".
  
O desafio maior que nos é proposto – para além de encontrar os autores morais e materiais destes crimes – é o de, mesmo assim, ter a coragem de aumentar a nossa solidariedade e não o nosso medo. Possamos nós em cada momento agir para nos tornarmos o que desejamos para nós e os nossos, e não o seu oposto. 
Saibamos ser Humanos.
 
Manuela Gonzaga 
Candidata Presidencial 

Sem comentários: