sábado, julho 09, 2016

Mentiras e máscaras e bailes de monstros.

Mentiras e máscaras. Bailes de monstros. Festas tristes e festas alegres. Festas com encontros aterradores... fugas com ajudas surpreendentes, de onde e de quem menos se espera. Perigos atrás das portas. Uma Biblioteca sem fim à vista. Um Palazzo. Um Banco de Sementes sem fim. Uma alucinante viagem. Reencontros. Enigmas. O malambe, a semente do embondeiro, a mais misteriosa árvore que existe, resolve o mistério e faz surgir uma mulher negra, aterradora e belíssima cujo poder alcança os três reinos por onde decorre a aventura.  É ela que detém o poder de resolver o enigma. 
E mais, muito mais. É disso que trata o meu próximo livro. 
A vida real é uma fonte inextinguível de inspiração. Outra fonte de inspiração: como fazer das adversidades aliadas, das alegrias faróis, e depois pegar em tudo, embrulhar, baralhar e dar de novo. Para crianças e jovens de TODAS AS IDADES!! É o «Mundo de André» a girar. 




O misterioso e maravilhoso embondeiro


Esta coleçção, com todos os títulos de minha autoria, tem a chancela LER + Plano Nacional de LeituraOs livros estão actualmente na Bertrand Editora. 
O quarto e último, André e o Baile de Máscaras, é uma estreia e acabou de ser lançado no mercado. 
O primeiro, André e a Esfera Mágica, foi agora relançado. Ambos com capas do pintor Gonçalo Jordão (que integrou a equipa distinguida com um 
Óscar) do filme O Grande Hotel de Budapeste, de Wes Anderson,  Gonçalo Jordão  vai ilustrar  as capas de toda a colecção «O Mundo de André), aí se incluindo os anteriores que vão ser igualmente, reeditados e as novas aventuras que entretanto irão surgir.

Anteriores e para reedição:



André e o Lago do Tempo
André e o Segredo dos Labirintos

Enviar um comentário