sexta-feira, março 06, 2009

«O escândalo por amor no séc. XX»

"Doida não e não!" é o modo de Manuela Gonzaga fazer justiça a uma mulher que trocou o luxo pela paixão -- é este o título do artigo publicado no Jornal de Noticias de 6 de Março de 2009, com assinatura de Liliana Carvalho Lopes:
"Está nas livrarias desde 20 de Fevereiro o sétimo livro de Manuela Gonzaga. "Doida não e não!" é a segunda biografia da escritora e será apresentado no dia 10, no Palácio de São Vicente de Fora. Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira do fundador e co-proprietário do "Diário de Notícias", foi declarada louca e presa num manicómio pela sua ousadia. A 13 de Novembro de 1918, uma mulher rica, de 48 anos, troca a família e toda uma vida de riqueza e bem-estar pelo motorista, de 26, para viver o verdadeiro amor. [...].
Para ler mais: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1158498

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Manuela,

Sou neta de Manuel Joaquim Claro, de 91 anos, sobrinho de Manuel Claro, o motorista de Maria Adelaide. Hoje na sequência do artigo do Jornal de Noticias, ouvi a história do romance escandaloso contada pelo meu avô. Muito interessante. Estou curiosa por ler o seu livro.

Carla MKorgado

Manuela Gonzaga disse...

Olá Carla,
Pois a história de Adelaide e Manuel continua a dar que falar. Há dois dias estive no Conde de Ferreira, no Porto. O meu cicerone foi nem mais nem menos do que o actual director clínico do Hospital que me convidou a participar num colóquio para falar desta história. Em Julho.
Disse que saiu um artigo no JN neste sábado?