segunda-feira, março 30, 2009

Maria Adelaide nas Escolhas de Marcelo

No domingo dia 29, a biografia de Maria Adelaide foi uma das obras escolhidas pelo professor: http://195.23.58.155:8080/streamtv/2009/03/WMS_RM_FILTER/24432975.wmv

4 comentários:

ALGARVE REPORTER disse...

Minha cara Manuela Gonzaga:

Acho que o Professor fez muito bem. Eu ainda não o li, mas já comprei o livro, porque está na fila das minhas preferências e disponibilidade de tempo, pelo que antes de outros, será o próximo.

Agora outro comentário.

Este, peca pelo atraso, mas viver no Algarve tem os seus custos, não só financeiros como culturais. Andei quase 2 anos à procura do livro "António Variações - de Braga a Nova Iorque".
Finalmente através de encomenda na Bertrand já o tenho. E já o li de uma assentada. Devorei-o. Bem sei que era "parte interessada", mas não foi só por isso, mas porque era uma perda irreparável não o sorver desde que chegou até mim.
E agora, nem sei o que lhe escrever. Emocionei-me muito, não só pela narrativa que eu conhecia, mas sobretiudo pelo rigor que prepassa do seu trabalho. De facto, sou um dos que posso afirmar e constactar isso frontalmente. A ascenção e queda de um amigo.
Está de Parabéns!
Deu-nos, e deixa ficar para este País de frouxos costumes, um belíssimo documento, de uma época e das suas gentes, num retrato fiel e muito honesto.
Melhor seria impossível.
Felicito-a pelo seu rigor, pelo encadeamento dos factos (que lhe devem ter dado muito trabalho) e sobretudo pela seriedade, e não ter cedido à moda do sensacionalismo barato.
Sei que nunca cederia!
Mas afinal, o livro acaba mesmo por ser "sencasional" - pela verdade que encerra!
Desejo sinceramente que este livro (e outros, e outros) tenham muito sucesso.
O seu trabalho, o seu talento merece-o.
É uma honra conhecê-la e partilhar aquelas páginas com a sua pena.
Que mais posso dizer.
Gostava de lhe dar um abraço de Parabéns, pois o seu empenho e labor merecem-no.
Vou tentar fazê-lo em breve.

Carlos Ferreira

Anónimo disse...

Querido Carlos, vindo de si, ainda sabe melhor. Tambm fui uma das/dos milhentos fãs dos seus espectáculos, do seu espaço, do seu talento. Além disso, a biografia do António Variações também se alicerça em testemunho seu. Espero, sim, vê-lo em breve.
Um abraço enorme, e muito obrigada pelas suas palavras.
Manuela Gonzaga

Anónimo disse...

Vou já comprar este livro. Pareceu-me bastante interessante e fascinante.


Espero que continue a fazer mais biografias (historicas).

Manuela Gonzaga disse...

Caro Anónimo, temas não faltam! O Tempo, «esse grande escultor» é que mandará... mas para ser franca, depois de duas biografias, tenho muitas saudades do romance, e ando com um às voltas...