Entretanto comprei um bom leite de coco e um bom caril (nalgumas lojas da Rua de São Paulo vendem-no a peso, e no Martim Moniz há uma excelente seleção). A receita incluiu ainda cebola, pimentos, courgete, tomate, gengibre fresco, um pouco de concentrado de tomate, sal marinho, coentros e salsa picada.
Entretanto, cerca de oito minutos, dez minutos depois, juntei os pimentos sem pele e em tirinhas, as lentilhas vermelhas e as pretas, envolvi tudo muito bem, raspei um pouco de gengibre fresco, adicionei sal marinho, e por fim incorporei o leite de coco. Uns minutos depois polvilhei com salsa e coentros picados. Acompanhei com arroz basmati de passas.
Foi tudo feito a olho, de modo que não sei dizer as quantidades usadas ao pormenor. O tempo tambem pode variar... eventualmente, se as courgetes ainda estiverem rijas e antes de juntar os pimentos e as lentilhas, tapar uns minutos a wok até cozerem completamente. Garanto que estava tão delicioso que mesmo os não praticantes adoraram e aderiram à alternativa com entusiasmo.
Para acompanhar fiz arroz (basmati) de passas.
Bom apetite.