sexta-feira, outubro 17, 2008

Porque se escrevem livros? Take two

Só isso? Porque «tem de ser»? Ele não percebeu. Perguntou-me pela paixão, pelo envolvimento, pela tenacidade com que me agarro à escrita. Pela alegria com que oculto, ou revelo os meus projectos literários, à medida que crescem. Onde raio estavam esses estados de alma na frase seca e concisa do «tem de ser»? E eu a pensar que era tudo tão claro. Só me ocorre acrescentar «I was drawn that way». A escrita é a minha luz. O meu motor interno. Por isso, escrevo porque tem de ser. Dito de outra forma, porque é que respiramos?
Jessica Rabbit's quote & foto:
http://www.flickr.com/photos/florecita/343196742/

2 comentários:

tébastos disse...

Boa tarde. esta foi a única forma que consegui para a contactar: precisava de saber o endereço/nome de um local onde esteve e escreveu um artigo para uma das revistas onde colabora. Esse local é em Portugal, Alentejo ou Algarve, onde se passam habitualmente 2 a 3 semanas de "féras", a desintoxicar (escreveu que apenas bebia água, sumos e chás) e onde se pode aproveitar para pratiicar algumas terapias ditas alternativas... Será que me pode ajudar? Obrigada!
Teresa Bastos

Manuela Gonzaga disse...

Olá Teresa, o artigo saiu na Vogue, Portugal, e a morada de Moinhos Velhos é:
http://www.moinhos-velhos.com/
Aí encontra todas as informaçoes que deseja! Boa sorte.
Manuela