quinta-feira, abril 02, 2009

Leituras das Marias

Pela blogosfera, esse virtual mundo virtualmente sem fim, começam a somar-se as referências à biografia de Maria Adelaide. Neste caso, e porque se trata de um blogue de culto, deixo o rasto da notícia e o link para o seu destino, que vale a pena seguir em termos regulares. Leituras das Marias é um posto de observação independente, onde se fala sobre livros. É visivel e notório que as pessoas que o fazem, estão profundamente familiarizadas com o objecto acerca do qual escrevem. O que também é digno de referência.
Um excerto do comentário crítico:
«Esta história surpreendente, que me deixou sem fôlego tal o enredo que a própria autora, Manuela Gonzaga, tão bem urdiu, surgiu através dos actuais donos do palácio de São Vicente, que em 2003 descobriram que de um fundo falso de uma pesada secretária, surgiu «um precioso acervo de minutas de cartas, bilhetes e notas enviadas a quem privou com o casal (Maria Adelaide e Alfredo da Cunha) – amigos, familiares e antigos serviçais do palácio - , a quem se pedia depoimentos sobre os tempos felizes de São Vicente».
http://leiturasdasmarias.blogspot.com/2009/03/doida-nao-e-nao-maria-adelaide-coelho.html

2 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Muito obrigada pelas palavras de apreço sobre o blogue leiturasdasmarias. Espero que nos continue a visitar frequentemente e que a opinião que tem sobre as nossas críticas literárias se continue a manter.

Anónimo disse...

Irá manter-se, tenho a certeza. É, como disse, um trabalho sério, atento e independente.
M.G.