terça-feira, maio 28, 2013

Gosto muito das terças-feiras

Gosto muito das terças-feiras, e das quartas-feiras, e das quintas-feiras e mesmo das sextas-feiras. Dos sábados já nem tanto. Dos domingos, não gosto nada. Das segundas-feiras não tenho grande opinião. Umas vezes gosto, outras nem por isso. Mas quando estou fora do tempo, e os dias se tornam iguais mesmo com as suas diferenças, aí gosto de todos.
Em qualquer das circunstâncias, não me apanham com relógios. Há muitos e muitos anos. Entretanto sou extremamente pontual. O tempo é um estado de espirito. Convém termos nós as rédeas da sua abstração.

Inspiração sobre este devaneio. A belíssima instalação do Carlos Filipe na Flower Power do nosso encantamento: «Num abrir de gaveta o tempo passa por nós».

4 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

À Terça-feira ainda paira a ilusão de uma semana útil e produtiva em contraponto com as anteriores que se esvaíram... O ideal é viver em modo de Terça-feira e saborear todas as ilusões...

Edum@nes disse...

O tempo passa por nós
E a gente segue com ele
Não tem atenção à nossa voz
Sempre faz o que bem entende!
O sol vai e volta
Todas as manhãs
Cantam os grilos na horta
Na lagoa coaxam as rãs!
A gente aqui na terra
Vamos andando
Minha juventude na guerra
No meu caso recordando!

Um abraço
Eduardo.

Manuela Gonzaga disse...

muito bom esse «viver em modo de Terça-feira», Luis Miguel. Abraço.

Manuela Gonzaga disse...

Eduardo, obrigada pela partilha de memórias e palavras de elas. Abraço.